Mensagem


"É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem sabe ver."

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Eleição para Dirigentes

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), na perspectiva de concretizar o eixo de sua proposta educacional “gestão democrática, em rede, com efetividade social”, instituiu, no âmbito do sistema estadual de ensino, por meio do Decreto Nº 11.218/2008, de 19/09/2008, o Processo Seletivo para Diretores e Vice-diretores das unidades escolares estaduais.

O Projeto de Eleição para Dirigentes Escolares contempla ações importantes, posteriores ao pleito, em destaque a execução do Plano de Gestão, que deve ser monitorado pela comunidade escolar, considerando as ações previstas e realizadas e pela SEC, por meio de um sistema on-line.

Ressalta-se nesse processo, a necessidade de cultivar entre todos que constituem a comunidade escolar, os princípios que fundamentam a gestão escolar participativa e descentralizada na perspectiva do fortalecimento da democracia nas escolas estaduais baianas.

FONTE: http://www.educacao.ba.gov.br/

Na próxima segunda-feira dia 21 de Novembro é a vez do Colégio Justiniano de Castro Dourado eleger seus dirigentes.

Material de divulgação da CHAPA 01

cartaz_chapa1

panfleto_chapa1

 

Legislação:

DECRETO Nº 11.218 - regulamenta o artigo 18 da Lei nº 8.261, de 29 de maio de 2002, dispondo sobre os critérios e procedimentos do processo seletivo interno para o preenchimento dos cargos de diretor e vice-diretor das escolas públicas do estado da Bahia, e dá outras providências.

EDITAL Nº 07/2008 - abertura de inscrição para o curso de gestão escolar e para o processo seletivo em unidades escolares da rede pública estadual de educação.

PORTARIA N.º 12.712/08 - dispõe sobre a aprovação do regulamento do Processo Seletivo Interno de candidatos aos cargos de diretor e de vice-diretor de unidades escolares da rede pública estadual de ensino, elaborado pela Comissão Seletiva Central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário