Mensagem


"É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem sabe ver."

terça-feira, 14 de junho de 2011

VAI ACONTECER NA ESCOLA...

FACE e TAL


No último dia 07 de Junho, o Colégio Justiniano realizou mais uma vez o FACE e o TAL. O evento contou com a participação de alunos que mostraram seus talentos em recitais e interpretação de canções que emocionaram os jurados e a platéia que se fez presente.
No FACE, alcançou o primeiro lugar a dupla  Édson e José Ronaldo, com a música “volta pra mim”. A aluna Miquele Martins, com sua bela voz suave, alcançou o segundo lugar interpretando a canção “Olhei para o céu”, e com a canção “Meu amor por você”, o aluno Halisson Ferreira conquistou a terceira posição.
1º lugar no FACE.

2º lugar
3º lugar

Para a surpresa de todos, Fred, aluno do terceiro ano do Ensino Médio, se destacou ao cantar e encantar, revelando o seu talento para a música, mas, infelizmente, não estava concorrendo.



O aluno Álefe de Castro Dourado conquistou mais uma vez o primeiro lugar no TAL com o poema “Vômito”. Ocuparam, respectivamente, a segunda e a terceira posições os alunos Diosvaldo Pereira, com o poema “A visita da solidão” e Adaílson Paiva, com o poema “A arte”.
Participaram também do evento três licenciandos em música, pela UFBA: Willian Gomes, Nei Lagoa, Marcelo Rodrigues e Leone, todos cantores e compositores. Vale ressaltar que o evento foi organizado pelo professor Isaías.





Alunos dão asas a imaginação e produzem poemas utilizando a técnica "me lembra"



Poesia me lembra noite
Noite me lembra estrelas
Estrelas me lembram dormir
Dormir me lembra acordar para um novo dia
Um novo dia me lembra conhecer amigos
Conhecer amigos me lembra amar ao próximo
Amar ao próximo me lembra poesia.

Autor: Jardel Medeiros, 1ºB.






















quinta-feira, 9 de junho de 2011

OFICINAS

                     

Alunos registram desrespeito ao meio ambiente

Tendo em vista a Semana do Meio Ambiente, os alunos das oficinas de Produção de Texto, orientados pela professora Keila Nunes, sairam da sala de aula e registraram nas proximidades da escola, cenas que, infelizmente, tornam-se cada vez mais comuns, demonstrando assim a falta de educação e consciência de algumas pessoas  pouco comprometidos com a preservação do meio ambiente.
As tristes imagens orientaram a produção de textos que buscam conscientizar, alertar e chamar a atenção das pessoas, a fim de que aprendam a respeitar e preservar os diversos espaços que ocupam e dos quais necessitam.
Eis aí uma das produções:


Natureza é vida

Consciência é tudo, meu irmão
Vamos manter a preservação
Na cabeça e no coração.

Se liga, meu irmão
Neste papo de preservação
Precisamos da sua colaboração
Para ajudar o mundo e evitar a destruição.

O respeito é um mar de pensamento e consciência
Sem ele a vida perde a essência
Vamos nos conscientizar e a natureza respeitar
Para a vida triunfar.

A natureza é vida
Mas as pessoas disso se esquecem
A poluição está aumentando e elas nem se mexem
Por isso vamos nos conscientizar
Para que possamos a natureza salvar.

Autores: Carleandro e Mateus, 1º B.

31/05/2011

ACONTECEU NA ESCOLA...

Justiniano comemora Dia das Mães
Resultado da caprichada comemoração confirma que valeu a pena postergar o evento

No último dia 27 de maio, sexta-feira, a equipe do Colégio Justiniano de Castro Dourado proporcionou às mães dos alunos uma noite repleta de emoção e entretenimento. Compareceram ao evento mais de duzentas mães que puderam saborear um delicioso jantar embalado pela voz do cantor Zé Gomes. As genitoras homenageadas ainda receberão um DVD contendo depoimentos e declarações dos seus filhos.