Mensagem


"É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem sabe ver."

sexta-feira, 27 de julho de 2012

ENEM 2012 - FIQUEM LIGADOS !!!

 
Os estudantes concluintes do 3º ano do ensino médio e do 4º ano da Educação Profissional Integrada já podem se inscrever para participar dos Aulões Enem, que  serão promovidos pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia até o mês de outubro, com o objetivo de reforçar a preparação destes jovens para as provas do Enem e de vestibulares. As inscrições estão disponíveis de 26 de julho a 9 de agosto, aqui no Portal da Educação.


Uma série de 16 Aulões Enem vão acontecer em 24 localidades, sendo 13 bairros de Salvador e em 11 municípios do Estado.  Ao todo, serão 384 aulões.  Na capital baiana, a ação começa no dia 4 de agosto e acontece sempre às terças ou quintas ou sábados, a depender de cada localidade. Já no interior, os aulões iniciam também no dia 4 de agosto e vão ser realizados sempre aos sábados. Os locais e horários também estarão disponíveis a partir desta quinta-feira (26/7).

Inscrição – Para participar dos Aulões Enem, o estudante precisa fazer uma única inscrição e escolher a localidade de sua preferência. A escolha será efetivada de acordo com a ordem de inscrição.  Cada aulão terá uma média 400 a 700 vagas. Caso o estudante falte a três aulões, ele perderá o direito à vaga. Neste caso, a Secretaria vai chamar outro estudante do cadastro reserva.
Durante os Aulões Enem, serão trabalhados 32 temas nas áreas de matemática, linguagens, ciências da natureza e ciências humanas. As abordagens interdisciplinares serão ministradas por professores especialistas nas diversas áreas do conhecimento.

Colégio Justiniano em Fotos