Mensagem


"É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem sabe ver."

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

II Gincana Cultural e Beneficente

A II Gincana Cultural e Beneficente tem como objetivo desenvolver o protagonismo juvenil e a socialização dos alunos entre si como também com a comunidade, uma vez que a Gincana Cultural ultrapassou os limites da escola.
O tema dessa Gincana foi conhecendo os biomas da chapada Diamantina e tivemos um excelente resultado. A equipe vencedora, os alunos do 2º ano vespertino, farão uma viagem a Chapada Diamantina como premeação, mas sabemos que quem realmente ganhou foi toda a comunidade escolar pelo envolvimento e determinação. 
Ah, não podemos esquecer, foram entregues mais 100 cestas básicas á famílias carentes da cidade. O JCD distribuindo alegria e solidariedade.
Parabéns a todos os alunos e alunas....esperamos anciosos para próxima!



Reunião com os pais dos alunos do Ensino Fundamental

Uma vez no mês reunimos os pais e responsáveis pelas crianças para fazer um trabalho educativo discutindo temas como Direitos da Criança e do Adolescente, Violência Doméstica, Adolescência entre outros. Além disso, aproveitamos para conversar sobre as crianças, informando-os sobre o seu rendimento escolar e comportamento no Projeto. É preciso um trabalho em parceria com as famílias para garantir uma mudança significativa na vida das pessoas que o Projeto atende.


Oficina de Matemática - Reforço Escolar

Este trabalho visa o aprendizado de conhecimentos básicos do ensino fundamental e médio de matemática e o desenvolvimento do raciocínio lógico-matemático dos adolescentes. e jovens Acreditamos ser fundamental o desenvolvimento de competências nesta área para a garantia de um futuro profissional das crianças, uma vez precisamos preparar os alunos para enfrentar as avaliações externas em nosso país e garantir sua inclusão significativa na sociedade.


A FAMÍLIA NA ESCOLA....


O ambiente escolar tem sem dúvida, uma função essencial, a educadora. Por isso se faz necessário que a família procure acompanhar o desenvolvimento da criança, adolescente ou até mesmo do jovem em todo o seu processo de aprendizagem, tanto no lar quanto na sua atividade na escola. Por esse motivo é que o Colégio Justiniano promove reuniões bimestrais com os pais com o objetivo primordial de aproximar a família do ambiente escolar. 
Dessa forma, é possivel desenvolver um trabalho coletivo no ambiente escolar incluindo a família no processo ensino aprendizagem, como parceiros e colaboradores, estimulando o crescimento do aluno, a valorização da própria família, resgatando o fortalecimento da auto-estima.

Professores: Rizodalva, Camila e Sirleide e mães dos alunos